Receita prática e deliciosa para os novos chefs da quarentena

Os meses de isolamento social levaram muitas pessoas a encarar a cozinha. Aqueles que puderam ficar em casa acabaram passando mais tempo com a família e o encontro com o fogão virou também um passatempo, além de uma grande demonstração de carinho e amor. 

Em geral, a alimentação em casa promove mais saúde, afinal, cada “novo chef” pode fazer suas escolhas por ingredientes mais saudáveis e dar o seu toque pessoal em cada receita.

Uma alimentação equilibrada não é capaz de impedir que alguém seja infectado pelo novo coronavírus, no entanto, após ser contaminado, uma alimentação equilibrada pode ser um suporte importante para fortalecer o sistema imunológico e ajudar o seu organismo a reagi contra o vírus. 

 

Se você já está craque na cozinha ou mesmo se ainda não encarou o fogão, trazemos aqui uma receita que além de prática e saudável é deliciosa. Avise em casa que hoje o jantar é por sua conta. 

 

Muffin de legumes

 

Ingredientes:

 

1 cenoura, sem casca, ralada

1 batata, grande, sem casca cozida e amassada

2 colheres de sopa de farinha de aveia

Um fio de azeite

½ colher de chá de fermento químico em pó

½ xícara de mix de azeitona (verde e preta sem caroço) picada

Sal à gosto

Alho desidratado

Cebola desidratada

¼ de xícara de nozes, sem casca, grosseiramente moída

Temperos a gosto: alho, sal, gergelim torrado.

 

Modo de Preparo:

 

  1. Pré-aqueça o forno a 180°C.
  2. Esprema bem a cenoura para retirar o excesso de água. Transfira para uma tigela e adicione os ingredientes restantes, reservando um pouco de nozes. Misture bem até virar uma massa homogênea.
  3. Ponha em forminhas de silicone para muffins e polvilhe com as nozes reservadas. Asse por 35 min ou até que, ao espetar um palito no meio dos muffins, ele saia seco.
× Como posso te ajudar?